terça-feira, 2 de novembro de 2010

Destaque!


É galera, acho que no mês passado um dos maiores destaques do futebol foi a goleada do PSV em cima do Feyenoord por um placar de 10x0 para o PSV.
Honestamente eu não vi o jogo , apenas li reportagens e vi os melhores momentos. Nos melhores momentos foi até um pouco engraçado por que acaba o primeiro tempo o placar estava em 2x0,logo que começa o segundo tempo vem uma chuva de gols , a cada 2 minutos um gol, IMPRESSIONANTE.
Para quem não conhece o Feyenoord está entre os 3 melhores times da Holanda e foi campeão da Champions League no ano de 1970, não está em sua melhor fase mais é! Já imaginou você ir ver um clássico de seu time , e ele perder por 10x0? Numa situação desta eu me perguntaria, "Será que estou em um jogo de futebol?", um placar desse não é tão comum em nenhuma parte do mundo se tratando de futebol.
Também queria destacar na partida um jogador, Jonathan Reis, jogou com a camisa 30 neste jogo e marcou 3 gols. Ele é um jogador revelado pelo Galo e que foi jogar no PSV, mas chegando lá começou a se envolver com drogas e o PSV até tentou ajudar oferecendo uma internação, mas ele recusou e acabou sendo demitido, voltou ao Brasil e continuou usando drogas. Um dia ele viu o amigo ser assassinado ao seu lado, ai resolveu mudar sua vida e se internou, logo o PSV o recontratou. Hoje ele tem uma filha e continua no PSV.
Neste jogo os gols foram marcados por: Jonatan Reis (2), Ibrahim Afellay, Ola Toivonem, Jeremain Lens (2), Balazs Dzsudzsak (2),Orlando Engelaar.
Essa foi a maior goleada sofrida pelo Feyenoord,tendo sua pior anteriormente de 8x2 para o Ajax no dia 18 de setembro de 1983 e além disso foi a sétima vez em que um time Holandês ganhou por uma vantagem de 10 gols ou mais.
Em um jogo destes é que nós vemos uma das diferenças entre o futebol brasileiro e do resto de mundo, no Brasil em uma goleada destas pelo menos alguém ia pedir pelo menos uma musica no Fantástico no caso apenas um jogador BRASILEIRO conseguiu a façanha.

Um comentário: